Uma Loja Maçônica, para ser fundada, requer uma série de providências, inclusive a autorização do Grande Oriente Estadual onde funcionará e, após o referendo do Grande Oriente do Brasil.
Assim aconteceu com nossa Loja, fundada em 24 de julho de 1981, autorizada a funcionar provisoriamente em 5 de agosto de 1981, pelo ato nº 120 da mesma data, assinado pelo Grão Mestre de então, o Ir.'. Sylvio Cláudio, e regularizada em 18 de outubro do mesmo ano. Nessa data foi realizada a Sessão Magna de Regularização e Instalação, presidida pelo Ir.'. Sebastião de Oliveira Alves, Gr.'. Secretário da Guarda dos Selos da época, no templo nº 8 do Lavradio. Com data de 09 de novembro de 1981, recebemos a carta de Constitutiva nº 076 e a Loja o nº 2.102, passando a integrar, definitivamente, a Federação Maçônica do Grande Oriente do Brasil.
Aniversariantes do Mês
2011 DEZEMBRO
01- Ana Letícia Carvalho -Sobr.
01- Hargit Cezário -Sobr.
01- Renata Tavares -Sobr.
02- Glória Brasil -Sobr.
04- Ana Maria Lima -Cunh.
07- Maria Conceição Cezário -Cunh.
17- Jorge Pereira -Ir.'.
22- Ricardo Santos -Sobr.
28- Daniella Pigliasco -Cunh.
Programação 2012
“Só o Amor Constrói” Augusta Respeitável e Benfeitora Loja Simbólica Lux et Veritas
Chama ardente que irradia Luz e calor Buscando a harmonia A paz e o amor... És mensageira da verdade Que ilumina o coração, Trazendo a felicidade Na conquista da união II Lux et Veritas De pé e à ordem, sim... Pra frente e pro alto, sim... Com fraternidade sim... Trabalhando sempre junto Com amor... Amor Lux et Veritas, Obreira da Arte Real!
Letra Cezar Coelho de Moraes Música Luiz Gonzaga Bittencourt
O Irmão Luiz Gonzaga Bittencourt, músico, compositor e arranjador dos mais renomados da MPB, que funcionou nos melhores conjuntos e orquestras do Rio de Janeiro, atendendo a nosso pedido, gentilmente musicou o Hino de nossa Loja, desconhecido para alguns, mas agora o tornaremos público.
10) Charlotte Bronte (1816-1855) A romancista mais velha das três famosas irmãs Brontë, Charlotte Brontë teve um passado familiar escuro, al...
Clima e Tempo
Seguidores
Hino Nacional Brasieliro
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu risonho e límpido À imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada,Brasil !
Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida Teus risonhos lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó Pátria amada, Idolatrada Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado E diga o verde-louro desta flâmula Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada, Brasil !