Almoço Beneficiente em Teresópolis

Author: Loja Lux Et Veritas / Marcadores: , ,

Domingo dia 21 de novembro, vários Ir.’. de diversas Lojas do Rio de Janeiro, com suas respectivas famílias reuniram-se na belíssima Casa de Portugal em Teresópolis para um almoço beneficiente.

Organizado todos os anos pelas Lojas: A.’.R.’.L.’.S.’. George March 2051, A.’.R.’.L.’.S.’. Três Luzes de Teresópolis 2544 e A.’.R.’.F.’. e G.’. Ben.’.L.’.M.’. Teresópolis Primeira 21.
O almoço teve toda a sua renda revertida para obras de caridade. Com uma presença de por volta de 300 pessoas, inclusive os candidatos a Grão Mestre Estadual Ubiratan Rufino e Grão Mestre Adjunto Agildo Meireles, o almoço serve também como festa de confraternização das três Lojas Unidas.
Com a alimentação toda doada por Irmãos da região, tivemos um belo cozido servido e a opção de frango na brasa. Com um valor fixo para o almoço de R$ 20,00 (vinte reais), fora a bebida e as sobremesas diversas, que eram pagas a parte, a renda obtida, para as organizações deve ter sido muito boa. Durante o almoço, que teve um DJ para animar o ambiente, como faz parte da tradição, foram lidas cartas à Papai Noel, que pessoas necessitadas enviam aos Correios. Na sua maioria, crianças pedindo material escolar e chamou a atenção a carta de uma senhora que pedia um exame de ressonância magnética (que foi informado na festa, que seria providenciado).

A festa reuniu, todos aqueles que além de estarem lá para confraternizar, estavam lá, com o real objetivo da boa vontade ao próximo. Dos que vieram do Rio, em van que saiu do Palácio do Lavradio e dos que foram em seus carros com a simples vontade de reunir amigos, famílias e ajudar pessoas. Pois o mais importante de tudo é quem pode, ajudar a quem precisa. Que essa ação perdure por muitos anos!
A Lux et Veritas
Parabeniza as três Lojas!